13 Novembro 2020. 8h30 às 21h00.

O I Encontro de Pesquisadores em Gastronomia do Brasil acontecerá no marco do 4º Encontro de Gastronomia Cultura e Memória e em parceria com a Semana Acadêmica da Gastronomia.
O evento será realizado no formato online via plataforma Stream Yard e transmitido por Youtube.

Inscrições como ouvintes (abertas até 12/11/2020): clique aqui

Mais informações:
Instagram: @enpegastro
Facebook: @enpegastro
YouTube: Encontro de Pesquisadores em Gastronomia

Dúvidas e consultas:
enpegastro@gmail.com

Sobre o Evento

O I Encontro de Pesquisadores em Gastronomia do Brasil tem como objetivo reunir pesquisadores e/ou Grupos de Pesquisas, no intuito de criar um espaço para trocas e conhecimentos sobre o estado da arte de pesquisas neste tema, promovendo o fortalecimento do campo teórico da Gastronomia.

O evento acontece dentro da programação do IV Encontro de Gastronomia, Cultura e Memória e ocorrerá entre os dias 9 e 13 de novembro, com a temática feijão, arroz e farinha.

Ambos eventos se destacam como importantes projetos voltados a pesquisadores, acadêmicos e egressos do curso de Gastronomia e afins, por proporcionar a integração dos participantes e promover o diálogo sobre a pesquisa no campo de forma a contribuir para a consolidação de saberes, o crescimento profissional e também o fortalecimento das pesquisas na área.

Atividades

Serão 5 Sessões de apresentações de Pesquisa relacionadas a Gastronomia seguidas de debate mediados por professores Doutores dos cinco bacharelados em Gastronomia do Brasil. Este ano o evento acontecerá no modelo remoto, via plataforma Youtube do evento.

Por fim o encerramento do evento contará com uma Mesa Redonda que debaterá PESQUISA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA GASTRONOMIA com a presença de:

Prof. Dr. Paulo Machado – Coordenador do programa de Pós Graduação – Mestrado em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará.

Prof. Dr. Ivan Bursztyn e Prof. Msc. Rodrigo Cotrim – Editores da Revista Mangút – Conexões Gastronômicas – UFRJ.

Prof. Dr. Breno de Paula Andrade Cruz – Organizador das coleções ‘Gastronomia: Ensino, Pesquisa e Extensão’ e ‘Gastronomia, Gestão e Sustentabilidade’.

Mediação: Profa. Msc. Daniela Minuzzo – Gastronomia UFRJ.

Equipe organizadora

Coordenação Geral:
Profa. Msc. Cláudia Soares – Gastronomia UFRJ, coordenadora do Rede –  Rede Nacional de Ensino, pesquisa e extensão dos bacharelados públicos em Gastronomia.
Profa. Myriam Melchior – Gastronomia UFRJ.

Coordenação Executiva:
Michael Baldi Maller Hermenegildo – Mestrando no Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências e Saúde – Instituto NUTES UFRJ.
Kennedy Ramires Mangerot Ribeiro – Bacharel em Gastronomia UFRJ.