Especialização em Nutrição Clínica (CENC)

OBJETIVO

Capacitar o nutricionista nos mais recentes avanços científicos e metodológicos do tratamento e avaliação nutricionais, voltados para a recuperação da saúde do homem em diferentes enfermidades.

Habilitar o nutricionista para:

•   Reconhecer as necessidades nutricionais do enfermo mediante os aspectos metabólicos apresentados pelo enfermo
  •   Avaliar nutricionalmente segundo critérios subjetivos (propedêutica nutricional e estudo dietético) e objetivos (avaliação antropométrica e exames laboratoriais)
  •   Discutir as condutas nutricionais preconizadas teoricamente para as diversas enfermidades no contexto individual

Público Alvo

Poderão se inscrever no concurso de seleção candidatos que tenham concluído curso de Graduação em Nutrição, ou que esteja cursando o último período, nesse caso o aluno fará à matrícula condicionada a entregar no prazo estipulado pelo coordenação do curso a declaração de conclusão . Caso o aluno ainda não tenha o diploma será aceito para a matrícula on line a declaração de conclusão do curso em Nutrição.

•   De 12 meses  (450 horas).
  •   Período de realização das aulas: três sábados por mês, das 8 às 17:00 horas,
  •   Para os alunos do Rio de Janeiro as aulas teóricas serão realizadas na  UFRJ e as práticas clínicas no HUCFF e locais conveniados.
  •   Para os alunos do Polo Macaé as aulas ocorrerão na UFRJ-Macaé

Seleção

A prova será on line e será cobrado uma Redação sobre aspectos profissionais do candidato. o link da prova será enviado para o e-mail do aluno a mesma poderá ser realizada em até 2 hora.

O aluno terá que desenvolver um texto de no mínimo 100 palavras .

Será avaliado a gramática , clareza de raciocínio , concordância e pontuação.

O CENC não se responsabiliza por problemas relacionados ao envio da prova no tempo que será estipulado.

•   Média final mínima para aprovação na seleção é 5,0 (cinco).
  •   Número de vagas: 150
  •   Média final mínima para aprovação: 5,0
  •   Data da prova: A prova será enviada assim que o aluno efetuar a inscrição
  •   Resultado: Após o envio da prova o resultador será em até 72 horas