O INJC desenvolve ações de caráter extensionista dentro da comunidade da UFRJ. Essas atividades interagem com diversos setores da Universidade a fim de promover a saúde de trabalhadores e estudantes da UFRJ. O LANUTRI destaca-se neste tipo de inciativas.

A continuação encontrará as ações principais.  

Ações na UFRJ

Saúde na Medida Certa UFRJ: Promoção da alimentação saudável e da prática de atividade física regular para servidores da UFRJ.

O projeto tem como objetivo promover hábitos alimentares saudáveis e combater o sedentarismo por meio do acompanhamento nutricional, prática de exercícios físicos regulares e atividades coletivas, utilizando a estratégia de competição para estimular a adesão de servidores da instituição.

Aconselhamento Nutricional para alunos dos Cursos de Graduação da UFRJ – LANUTRI

O projeto tem como objetivo realizar atendimento nutricional individualizado para Alunos dos Cursos de Graduação da UFRJ que apresentem desvios nutricionais (desnutrição ou obesidade grave), bem como alterações metabólicas associadas ao estado nutricional (Diabetes, Hipertensão e Dislipidemias).

Monitoramento do estado nutricional das crianças matriculadas na Escola de Educação Infantil da UFRJ – LANUTRI.

O projeto tem como objetivo acompanhar semestralmente o estado nutricional das crianças matriculadas na Escola de Educação Infantil (EEI) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Agita CT (Centro de Tecnologia da UFRJ) – LANUTRI

Projeto desenvolvido no Centro de Tecnologia da UFRJ com o objetivo de promover a saúde dentro da Universidade com estímulo à prática de atividade física e realização de oficinas e orientação em saúde.