Exposição 110 anos do nascimento de Josué de Castro no Museu da Escola de Enfermagem Anna Nery

No último dia 10 de Dezembro, foi inaugurada a exposição 110 anos do nascimento de Josué de Castro no Museu da Escola de Enfermagem Anna Nery-EEAN da UFRJ.

A mostra, homenagem pela passagem do 110º aniversário do nascimento do patrono do INJC aos 110 anos do nascimento de Josué de Castro, foi concebida em parceria entre o Instituto de Nutrição Josué de Castro e a Escola de Enfermagem Anna Nery, com exposição de algumas das mais conhecidas obras publicados pelo homenageado. A inauguração ocorreu ao final da programação da XV Mostra Científica do Núcleo de Pesquisa em História da Enfermagem Brasileira- NUPHEBRAS, na semana comemorativa dos 95 anos da EEAN.

O Museu da EEAN fica na sede da EEAN, à Rua Afonso Cavalcanti, nº 275, na Cidade Nova, Rio de Janeiro e oferece visita guiada a grupos em um passeio pela história da Enfermagem e quem visitar o museu poderá conhecer a exposição que lá permanecerá até meados de 2019.

Vale a pena visitar!

Redação: Elizabeth Accioly.