Religue-se: a Gastronomia na Sociedade 5.0

A pandemia ocasionada pelo novo coronavirus impôs a todas as pessoas o reconhecimento dos aspectos da Revolução 4.0 no cotidiano, ainda que de modo involuntário. Em casa, no trabalho, na formação, no lazer, a vida totalmente permeada pela tecnologia traz para o centro do debate a ideia de uma Sociedade 5.0, na qual os sistemas inteligentes terão papel relevante na melhoria da qualidade de vida dos seres humanos.

Neste escopo, sob o tema “Religue-se”, o Curso de Bacharelado em Gastronomia do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove a III Semana Acadêmica da Gastronomia, entre os dias 03 a 06 de novembro de 2020, das 16h30 às 18h.

O objetivo é o de promover reflexões referentes à Gastronomia neste atual momento de enfrentamento à pandemia, além de despertar para aspectos relativos à retomada das atividades do setor. A programação está estruturada em três webnários, um por dia de evento, cada um composto por três convidados e um mediador.

Pela primeira vez em edição remota, o evento será transmitido ao vivo pelo canal YouTube do INJC com os recursos de audiodescrição e Libras, ampliando a participação também a pessoas com deficiências sensoriais da visão e da audição. Podem participar professores, alunos, profissionais e demais interessados. A inscrição é gratuita e deve ser feita previamente a partir do link abaixo:

Inscrição na III Semana Acadêmica da Gastronomia