Adriana Farah de M. Pereira

Nutricionista pela UFRJ. Doutor em Ciências de Alimentos pela UFRJ, com realização de parte de sua tese no Institute for Coffee Studies at Vanderbilt University Medical Center (EUA). Professora Associada. Membro do comitê científico da Association for the Science and Information on Coffee (ASIC)., Cientista do nosso Estado (FAPERJ) e bolsista de produtividade do CNPq (N2). Experiência nas áreas de Metabolismo e bioatividade dos ácidos clorogênicos e outros compostos fenólicos; composição química, e qualidade do café; compostos voláteis do café, metabolismo de compostos bioativos do café; composição química e bioatividade de frutas, própolis, e mate; novos produtos a base de café, frutas e plantas, alimentos funcionais.