Maria das Graças T. do Carmo

...

Nutricionista pela UFRJ. Mestrado em Nutrição Humana pelo Instituto de Nutrición y Tecnología de los Alimentos) e doutora em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1993). Professora Titular. Membro da ISSFAL (International Society for the Study of Fatty Acids and Lipids – ISSFAL) e do CNPq. Revisora dos seguintes periódicos: Alcohol, Italian Journal of Food Science, British Journal of Nutrition, Lipids in Health and Disease, Lipids, Cadernos de Saúde Pública (FIOCRUZ) e Revista de Nutrição (PUCCAMP). Experiência na área de Nutrição, com ênfase na bioquímica da Nutrição e bioquímica perinatal.Temas de interesse: ácidos graxos dietéticos, programação metabólica, Obesidade, composição da dieta durante a gestação e/ou lactação, minerais, álcool, desnutrição, comportamento cognitivo, cérebro, metabolismo lipídico e leite materno.