Memorial Professor Josué de Castro- preservando a memória e patrimônio histórico do INJC

O projeto faz parte de linha de trabalho em memória institucional e objetiva a valorização, preservação e divulgação da memória do INJC, da vida e obra de seu patrono, da profissão de nutricionista e da trajetória e missões da instituição na academia e para a sociedade. São as seguintes as frentes de atuação do projeto: 1.Espaço Memorial Josué de Castro: espaço para estudo e consulta ao acervo histórico para fins de pesquisa bibliográfica, galeria dos ex-diretores, linha do tempo, exposição de objetos pessoais, documentos, livros, fotografias, cartas e outras peças da era Castro. 2. Museu virtual Josué de Castro: página eletrônica hospedada no site institucional do INJC para tornar público um pouco da vida e obra de Josué de Castro, da história da profissão e das entidades da classe dos nutricionistas, eventos institucionais que valorizem a memória da unidade. 3. Facebook do Museu Virtual Josué de Castro: espaço para interação com o público usuário das redes sociais. 4. Atividades educativas em escolas da rede pública de ensino no RJ, em especial, as que têm o prof Josué de Castro como patrono. Pretende-se criar, futuramente, quando se dispuser de espaço físico adequado, um centro de documentação da unidade, que venha integrar o circuito de centros de memória e espaços museológicos da UFRJ, proporcionando aos usuários estudar e conhecer um pouco da história das unidades acadêmicas da UFRJ, de seus fundadores e da própria constituição de nossa Universidade.

Link SIGPROJ Click Aqui
Área Temática Cultura