Nota de falecimento

Nota de falecimento

No último sábado, dia 11/04/2020, faleceu o prof Jayme de Freitas, aos 93 anos.

Prof Jayme, químico e engenheiro químico de formação, foi docente do INJC entre os anos finais da década de 60 e anos 90, tendo iniciado seu trabalho no então Instituto de Nutrição da Universidade do Brasil, ainda na antiga sede da unidade, no Largo da Misericórdia. Integrante do Departamento de Nutrição Básica e Experimental contribuiu para a formação de gerações de nutricionistas, ministrando disciplinas da área de ciência de alimentos. Além da expertise em sua área de conhecimento, professor Jayme também se destacava por seu extraordinário senso de humor, que emprestava leveza às suas aulas, apesar do grau de dificuldade, por vezes, do tema. Homenageado por várias turmas do curso de Nutrição, aposentou-se em 1996. A última visita ao INJC, ocorreu por ocasião da comemoração pela passagem dos 110 anos de nascimento de Josué de Castro, ocorrida em abril de 2018.

O corpo social do INJC, representado por seus docentes, alguns dos quais seus antigos alunos, pelo corpo técnico administrativo e discente, reverencia a memória do Prof Jayme de Freitas e se solidariza com seus familiares e amigos mais próximos.

 

 

 

 

 

 

Inauguração do Laboratório de Processamento de Alimentos -LAPAL- prof Jayme de Freitas, acompanhado pelas profas  Virgínia Nascimento e Magaly Balata, anos 90

 

 

 

 

Prof Jayme entre antigos diretores e antigos alunos e colegas de trabalho do INJC, abril de 2018

Prof. Jayme em foto recente, cedida pela famíla