Promoção da alimentação saudável na 36ª edição do INTERSAM

O INTERSAM, 36ª edição, é um evento que reúne alunos, ex-alunos, famílias e funcionários das quatro unidades do Colégio Santa Mônica (CSM) em um dia de práticas esportivas, culturais e educacionais. O grupo, coordenado pela professora Gloria Valeria da Veiga, tem participado deste evento pela parceria estabelecida entre o INJC e os CSM, à partir de projeto de pesquisa desenvolvido nestas escolas, possibilitando o diálogo, troca de saberes e o retorno para as escolas com ações relacionadas aos resultados da pesquisa e demandas que surgem ao longo do processo. A edição de 2019 se dará nos mesmos moldes da edição de 2018, não havendo alterações de objetivos ou de carga horária. O evento contará com uma “área família gourmet”, em que representantes dos colégios participarão de um “Desafio Culinário”, criando a receita de um sanduíche saudável. Toda programação da atividade foi elaborada com os organizadores do evento do CSM e o grupo da UFRJ. Existe a perspectiva do sanduíche vencedor passar a ser ofertado nas cantinas das escolas parceiras. A avaliação se dará pela aplicação de um questionário aos participantes. Espera-se e sensibilizar as famílias sobre a importância de uma alimentação saudável e do ato de preparar alimentos em família.

Tipo de Ação Evento
Link SIGPROJ
Área Temática Saúde
Programa Articulado conforme Edital Rua Construindo cidades humanas e saudáveis: articulação campo-cidade