Reforma Agrária, Agroecologia e Soberania Alimentar

No dia 29 de abril de 2019, aconteceu no CCS UFRJ a Mesa Redonda: “Reforma Agrária, Agroecologia e Soberania Alimentar: do campo à mesa”. Esta atividade foi organizada pelo projeto de extensão do INJC  “Biodiversidade, cultura alimentar e Gastronomia: degustando novos saberes”  no marco da  VI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – VI JURA UFRJ.

A iniciativa contou com a presença de acadêmicos, profissionais, agricultores, ativistas, funcionários públicos, estudantes e demais interessados/as em discutir a relevância e atualidade da Reforma Agrária e seus desdobramentos para a agroecologia, a agricultura familiar, a relação produtor-consumidor, a segurança alimentar e a sustentabilidade.