No dia de ontem, quarta-feira 4 de setembro, no subsolo em frente a sala de professores de gastronomia, aconteceu uma reunião de planejamento do Projeto de extensão “TransGarçonne”, coordenado pelos professores Renato Monteiro e Breno Cruz, ambos da Gastronomia. A reunião contou com a participação de alunos e alunas “transgarçonne” do curso de gastronomia e com a presença de três pessoas que são parte do público alvo da iniciativa para conhecerem o projeto. No dia 18 de setembro acontecerá a recepção dos alunos do curso com a presença da  Prof.ª Ivana Bentes Oliveira, Pró-Reitora de Extensão da  UFRJ e, no dia 2 de outubro, o curso iniciará suas atividades.

O Projeto de extensão TransGarçonne tem como objetivo capacitar pessoas Transgêneras e Travestis para o mercado de trabalho na área, especialmente para o serviço de atendimento e na produção de bebidas em bares, cafeterias, restaurantes e no seu próprio negócio. O curso é gratuito.

Links de interesse:
Projeto de extensão TransGarçonne