Congregação Solene INJC. Homenagens e inauguração do Auditório Ruth Benda Lemos

Congregação Solene INJC. Homenagens e inauguração do Auditório Ruth Benda Lemos

Na 2ª feira, dia 04 de novembro, foi celebrada sessão solene da Congregação do INJC, em tarde de homenagens a fatos e personagens da história da instituição, com apoio do projeto Memorial Josué de Castro. Estiveram presentes na sessão solene, o corpo social do INJC, incluindo docentes e servidores/as técnico-administrativos/as ativos/as e aposentados/as, alunos/as e ex alunos/as da unidade, docentes do curso de Nutrição do Campus UFRJ Macaé, autoridades e representantes de outras instituições da UFRJ e de entidades da categoria dos nutricionistas.

A 1ª homenagem reverenciou a 1ª turma de formandos do INJC, cuja colação de grau ocorreu em dezembro de 1949.

IMG_20191104_132757

Na sequência, foram convidadas para receber homenagens as coordenadoras e substitutas de coordenador do curso de Nutrição do Campus UFRJ Macaé Professor Aloísio Teixeira, pelos 10 anos de criação do curso, implantado em 2009 pelo INJC por ocasião do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais- REUNI.

DSC_4204

O 3º momento de homenagens destacou a importância dos servidores aposentados, docentes e técnicos administrativos presentes à reunião, os quais receberam a insígnia (botton) com a marca institucional do INJC.

A última homenagem da tarde foi um tributo à diretora mais antiga, na atualidade, profa. Ruth Benda Lemos. Após a leitura do texto do cerimonial no qual foi relatada sua trajetória pessoal, profissional e acadêmica, a homenageada recebeu flores de antigos alunos e foi homenageada pela turma de formandos do 2º semestre do ano de 1980 que teve a professora Ruth como patronesse, com a presença de representantes da referida turma. Familiares da professora Ruth prestigiaram a cerimônia, que foi marcada pela emoção e encontro de gerações que passaram pela instituição.

IMG_4121

Ao final da sessão a diretora do INJC, profa. Avany Fernandes, declarou o encerramento da solenidade e convidou os presentes para o descerramento da placa de identificação do auditório do Instituto localizado no subsolo do bloco J do prédio sede do CCS que passou a ostentar o nome Ruth Benda Lemos.

IMG_4176
IMG_4193

Mais fotos do evento: clique aqui!

Redação: Elizabeth Accioly
Fotos: Acervo INJC
Edição: Comunicação e mídias. INJC