Curso de Especialização em Nutrição Funcional Aplicada à Clínica

O Curso de Especialização em Nutrição Funcional Aplicada à Clínica – CENUF é o primeiro curso de Nutrição Funcional de uma Universidade Pública do país e da Melhor Universidade Federal do País, a UFRJ.

O objetivo do curso é aliar a nutrição baseada em evidência científica à prática clínica, para tanto o corpo docente foi escolhido cuidadosamente.

O curso terá 16 meses de duração, com carga horária total de 360 horas, e ocorrerá de 2 a 3 sábados por mês, no horário de 8h às 17h, com aulas ministradas de forma remota, na modalidade ao vivo ou gravada, de acordo com a Portaria UFRJ nº 126, de 13 de abril de 2022.

O curso é sediado no Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sito à Avenida Carlos Chagas Filho, 373, bloco J, segundo andar – Cidade Universitária, Rio de Janeiro- RJ. O aluno receberá número do Registro na UFRJ e será oficialmente aluno da Universidade.

O conteúdo programático da pós-graduação é dividido em três módulos: Diagnóstico Nutricional na Visão Funcional; Nutrição Funcional Aplicada; e Alimentação, Ambiente e Saúde: inter-relações para o planejamento dietético.

Serão concedidas duas bolsas, uma (01) referente a 50% do valor das mensalidades e uma (01) referente a 100% do valor das mensalidades, conforme explicitado no Título V do Edital.

investimento total é de R$ 8616,00 (oito mil, seicentos e dezesseis reais), que podem ser pagos da seguinte forma:

1. À vista, com desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor total do curso: R$ 7.934,00 (sete mil, novecentos e trinta e quatro reais);
  2. De forma parcelada em: 20 x R$440,80 (quatrocentos e quarenta reais e oitenta centavos) ou 18 x 489,78 (quatrocentos e oitenta e nove reais e setenta e oito centavos);
  3. Alunos e ex-alunos do INJC/UFRJ têm 10% de desconto sobre o valor total do curso: 7.934,00 (sete mil, novecentos e trinta e quatro reais), podendo este valor ser parcelado conforme o previsto no item 2.

Link para o Edital de Seleção: clique aqui

Link para inscriçãoclique aqui

Desde já agradecemos o interesse em nosso curso.

Cordialmente,

Profa. Ana Luísa Faller